PORTAL PAU D'ARCO DO PIAUÍ       PUBLICIDADEShttp://portalpaudarco.comunidades.net/contatosPUBLICIDADIES..

Conteúdos
Conteúdos

Atualizado em 20/03/2018 às 18:40

Secretaria de Saúde de Pau D’arco do Piauí, faz mobilização contra a dengue

.

Mosquito Não. Com a proximidade do verão, a Secretaria Municipal de Saúde de Pau D’arco do Piauí intensifica as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta terça-feira, 20 de março, ocorreu a mobilização a Combate ao Aedes, em articulação com a prefeituras de Pau D’arco do Piauí e população.

A ação teve o propósito de informar e conscientizar a população sobre a importância e necessidade da adoção de medidas para a eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A mobilização de Combate ao Aedes iniciou na praça central percorrendo todas as ruas da cidade, onde profissionais da saúde e alunos da rede municipal entraram de casa em casa, fiscalizando e orientando a população sobre os cuidados de como evitar o mosquito da Dengue.

A Secretaria de Saúde Magda Dias destacou a importância da participação ativa da população na eliminação dos criatórios do Aedes aegypti em seus domicílios. “Estudos mostram que cerca de 80% dos focos do mosquito são encontrados nos domicílios”, assinalou a secretária. “Os moradores têm de fazer a sua parte, retirando de suas casas objetos que acumulam água e que se transformam em criadouros do Aedes”, pontuou.

A enfermeira Alzineide, com suas palavras “O Estado e as prefeituras municipais, têm a missão de orientar e conscientizar a população e de atuar prontamente na limpeza dos logradouros públicos. Praças, parques e instituições, entre outros, acumulam 20% dos focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Equipes compostas por agentes de endemias e agentes comunitários de saúde apoiadas por homens da limpeza realizaram visitas domiciliares. A ação teve como intuito identificar focos e criatórios do inseto nas residências, de eliminá-los e orientar a população sobre adoção rotineira desta prática. Mas nas visitas realizadas não foi encontrado nenhum foco e criatório do inseto.

No fim de da mobilização o coordenador de endemias Alfredo Carvalho, ficou satisfeito com o trabalho realizado por todos os participantes, o mesma afirma, que Pau D’arco do Piauí há mais de 7 anos que não surgi nenhum caso de Dengue registrado, mas nem por isso, deixa de realizar campanhas educativas para o município, afirmou Alfredo Carvalho.

Vídeos:

Fotos:

.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

..

.

.

.

.

.

.

,

.

.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Matéria e imagens: Portal Pau D’arco do Piauí

Publicidades

.

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

Seja um dos nosso anunciante, clique aqui>>

topo