PORTAL PAU D'ARCO DO PIAUÍ       PUBLICIDADES.

Saúde
Saúde

Atualizado em 22/03/2019 às 11:14 horas

Agentes de saúde e endemias realizam mutirão contra mosquito Aedes Aegypti em Pau D’arco do Piauí

A Prefeitura de Pau D’arco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Vigilância em saúde e controle de endemias, realizou nesta sexta-feira (22), um mutirão e mobilização contra mosquito Aedes Aegypti.

O objetivo é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. Além disso, os agentes de saúde e endemias estão alertando a população para a responsabilidade de cada um no processo de combate ao mosquito.

A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte! “Unidos contra o Aedes Aegypti”.

Matéria: Portal Pau D'arco
Fotos: Evanir Pessoa

.

.

.

.

.

.

.


Atualizado 28/11/18 às 14:06 horas

Equipe de saúde do Saraiva abraça campanhas pela prevenção do diabetes e do câncer de próstata

Até o dia 30 de novembro, Pau D’arco do Piauí, realiza campanha especial na cor azul contra o diabetes e o câncer de próstata. Conhecida como Novembro Azul, a mobilização busca chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce dessas doenças. E no dia 27 de novembro, foi a vez da Equipe de Saúde do Saraiva, realizar suas atividades, no Posto de Saúde Torquato Mendes, na localidade do Saraiva, valorizando essa grande campanha.

De acordo com a Enfermeira da Unidade de Saúde do Saraiva, Irene, a recomendação é de que os homens comecem a realizar exames de próstata de forma periódica a partir dos 40 anos.

“Da mesma forma que as mulheres se cuidam e fazem exames, os homens também precisam. Quanto mais cedo atentar para a saúde da gente, melhor para prevenir e, se for o caso, tratar a doença de forma precoce”, ressaltou a infermeira.
Para fazer exame do toque ou PSA (de sangue), basta procurar uma unidade básica, passar por consulta médica para solicitação do exame.

Com as recomendações, do Dr Inacio, muitos que nunca tinha realizado o exame do toque, se sentiram estimulados a cuidar mais da saúde. Onde teve alguns comentários dos participantes “Nunca fiz o exame de próstata, mas vou fazer agora. Uma parte é ignorância, porque é para nossa saúde e tem que fazer o mais rápido possível. Por isso é importante uma palestra dessas”, considerou.

A manhã foi bastante movimentada, com palestra e conversa de rodas com o Dr Francisco Inácio “Dr. Bobó”, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, coletas de exames de PSA, aferição de preção arterial, glicemia entre outros exames, finalizando com um saudável café.
.

.

.

.

.

.

.

.

.

Matéria: Portal Pau D'arco do Piauí

 

 

Publicidades

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

 

topo