PORTAL PAU D'ARCO DO PIAUÍ       PUBLICIDADEShttp://portalpaudarco.comunidades.net/contatosPUBLICIDADIES..

Saúde
Saúde

Atualizado em 09 de novembro de 2018 às 09:26

Secretaria de Saúde de Pau D’arco do Piauí, abre campanha Novembro Azul em prevenção ao câncer de próstata e Diabetes

.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nessa quinta-feira (08), em reunião juntamente com o prefeito Nilton Bacelar, planejaram a campanha Novembro Azul (câncer de próstata e diabetes), que dará início na próxima semana, em alerta aos homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e diabete. Com palestras e conscientização, o lançamento da campanha, em Pau D’arco, ocorrerá no centro na Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Alves de Lemos e na zona rural na unidade de saúde Torquato Mendes na localidade Saraiva, sem esquecer que será realizada também campanhas educativas e algumas localidades do município.
Na próxima segunda sairá programação de toda a campanha.


Atualizado em 21 de junho de 2018 às 12:32

Secretaria de Saúde e o NASF de Pau D’arco do Piauí, realiza campanha Junho Laranja e Junho Vermelho

Nessa sexta-feira (21), a Secretaria de Saúde de Pau D’arco do Piauí e o Núcleo de Apoio à Saúde as Família – NASF, realizaram duas campanhas: Junho Laranja (Em combate a anemia) e o Junho Vermelho (Mês da doação de sangue).

.A nutricionista Amanda, fez uma palestra sobre a campanha do junho laranja (Em combate a anemia), com os seguintes comentários. “O objetivo da ação é promover esclarecimentos sobre a doença, como ela é originada, os sintomas e as formas de tratamento” . Na ocasião, a nutricionista também tirou dúvidas sobre o assunto.

A nutricionista fez ainda alguns comentários: “Verduras escuras são excelentes fontes de ferro. Os alimentos que são fontes de fibra, aveia, sementes, castanhas e grãos são importantes para a saúde, além de serem excelentes fontes de ferro. As frutas secas também entram na lista. Damasco, ameixa e uva passa são alguns exemplos”. Afirmou a Nutricionista Amanda

A coordenadora de Atenção Básica Alzineide Silva, ficou com os comentários da campanha Junho Vermelho (Mês da doação de sangue), e fez os seguintes comentários: “Junho Vermelho, mês definido no calendário nacional para lembrar a importância da doação de sangue e buscar mais doadores fidelizados. Além disso, a campanha tem o objetivo de reforçar o estoque de sangue”. “A doação de sangue é um ato de solidariedade e que efetivamente salva vidas. É um ato simples que faz toda a diferença — Disse a Coordenadora de Atenção Básica Alzineide Silva.

Ao finalizar a palestra foi oferecido um delicioso e saudável lanche, todo o evento foi organizado pela prefeitura municipal, secretaria de saúde e NASF.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Matéria e imagens: Portal Pau D'arco do Piauí


Atualizado em 14/05/2016 às 22:46 horas

Campanha de vacinação contra a Gripe tem continuidade nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Pau D’arco do Piauí divulgou o calendário de campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe). A campanha que teve o “Dia D” no dia 12 de maio na Unidade de Saúde Francisco Alves de Lemos, segue agora na zona rural do município.

A vacina contra a Influenza H1N1 tem como público prioritário: crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, idosos, profissionais da saúde, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade. Para ser imunizado, as pessoas que se encaixam nos públicos citados devem se dirigir aos postos de vacina portando o cartão do SUS e/ou cartão de vacina.

.

.

.

.

.

.

.

.

Calendário de vacinação

Confira abaixo os postos de vacinação.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE PAU D’ARCO-PI
CRONOGRAMA CAMPANHA DE VACINA CONTRA INFLUENZA
PERÍODO DE 23 ABRIL A 01 DE JUNHO DE 2018

PSF: FRANCISCO ALVES DE LEMOS

.
PSF: TORQUATO MENDES

.

Publicidades

.

.

CLIQUE AQUI E SEJA UM DOS NOSSOS ANUNCIANTES>

Seja um dos nosso anunciante, clique aqui>>

topo